Fotografia por: Gamers8

A Team Liquid entrou com o pé esquerdo no Gamers8, a competição milionária que decorre na Arábia Saudita.

A top 4 do Rocket League World Championship começou da pior forma a sua participação no torneio internacional de Rocket League, o Gamers8. A equipa dos portugueses Bruno “AcroniK.” Lopes e André “Xpére” Costa teve pela frente a Version 1 no seu primeiro encontro.

A V1 foi uma das equipas que falhou o RLCS World Championship e tinha algo a provar neste novo torneio internacional do jogo da Psyonix. Esta equipa americana começou nos quartos de final do grupo D, vencendo com facilidade a suhhh por 3-1. Depois, entrou a dominar na série frente à Team Liquid, levando de rajada duas vitórias por 2-0 e 4-3 e colocando-se imediatamente em Match Point.

Ainda chegou uma resposta à altura da formação do cavalo azul que venceu o terceiro e quarto jogo por 2-0 e 7-4, respectivamente. Já sonhando com a conclusão de um Reverse Sweep, a equipa europeia entrou confiante no duelo que iria decidir as contas da semifinal deste grupo. Infelizmente, a equipa acabou por cair pela margem mínima em Champions Field (2-3).

A esperança, contudo, ainda não terminou para o AcroniK. e Xpére. Os portugueses vão agora enfrentar a KOI na Lower Bracket do torneio. Este duelo irá ser disputado ao fim da tarde e será a última hipótese para esta formação que se vê obrigada a vencer todas as séries para garantir um lugar nos playoffs do evento.

Este é o próximo encontro da Team Liquid no Gamers8:

KOI v Team Liquid | 25 de agosto, 18:00

Pela participação na Gamers8, todos os conjuntos já asseguraram um prémio monetário de $15,000 que sobe a cada fase ultrapassada, escalando para $95,000 com a entrada nos Playoffs até aos $500,000 destinados ao campeão. O torneio conta com um prémio total de 2 milhões de dólares, à qual acrescem vários bónus.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB