A Team Liquid anunciou que fechou um acordo de parceria com a Professional Fighters League (PFL), a terceira maior organização de MMA do mundo com competição própria.
Com o preto no branco feito, a organização europeia terá alguns dos seus jogadores a actuar como embaixadores da PFL. Na véspera de Ano Novo, o jogador de CS:GO dos Liquid Russel “Twistzz” Van Dulken esteve sentado ao lado do ringue durante o evento dessa noite, quando se realizou a fase final da competição interna da promoção de MMA.
Victor Goossens, Co-CEO e fundador da Team Liquid, disse: “Na Team Liquid, procuramos parcerias inovadoras que nos permitam explorar novos espaços. Eu apaixonei-me pelas MMA há 15 anos quando era um jogador profissional de Starcraft a viver em Seoul – Vejo muitos valores de base partilhados entre as nossas organizações com um jogo no entretenimento, desportos competitivos e cultura de “atleta primeiro”. Esta parceria vai permitir que os profissionais da Team Liquid e atletas de topo da PFL explorem diferentes maneiras de criar entretenimento e promoções para ambas as bases de fãs.”
Donn Davis, Co-fundador e Presidente da Professional Fighters League, comentou: “A PFL é a nova liga desportiva para a nova era dos desportos. A PFL não é a liga de MMA do vosso pai e esta parceria com a Team Liquid é outro exemplo da PFL a inovar para chegar a esta geração de fãs. Vejam a PFL a aprender com os esports à quando lançarmos a nossa experiência de vídeo melhorada na próxima temporada.”
Sabemos que os atletas dos Liquid servirão como embaixadores para a organização de MMA e seria interessante que o oposto funcionasse igualmente. A presença de atletas da PFL em eventos disputados pela Team Liquid contribuiria de forma positiva para a expansão da PFL mostrando o seu empenho para com o panorama de esports e atraindo mais deste público para quem os esports e as MMA são um interesse partilhado.
A Professional Fighters League, anteriormente conhecida como World Series of Fighting, é uma promoção de MMA que funciona em três etapas por época. Cada temporada competitiva da PFL é composta por uma fase regular, una fase de playoffs e a etapa final onde são decididos os campeões. Em 2018, cada campeão nas seis categorias de peso diferentes recebeu 1 milhão de dólares por terem conquistado um título.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.