A 4ª edição do VCT Game Changers viu finalmente uma equipa brasileira chegar ao topo depois de 2 anos a perderem na final. A Team Liquid Brazil leva o maior troféu do VALORANT feminino para o Brasil.
A formação brasileira qualificou-se como cabeça de série da região brasileira, onde venceu a finalista do VCT GC Championship de 2024, a MIBR GC na grande final. No maior evento do circuito feminino oficial de VALORANT, o Game Changers Championship, a equipa fez uma campanha com alguns percalços, mas conseguiu chegar à grande final.
A vitória da primeira ronda contra a KRU Blaze acendeu a chama da equipa que seguiu para vencer G2 Gozen e Shopify Rebellion Gold por 2-1, nos quartos-de-final e semifinais da competição. Na grande final, jogada a 5 mapas, voltou a apanhar a SR Gold, bicampeã em título, com as conquistas dos Championships de 2023 e 2024.
Nesta série decisiva, a equipa brasileira abriu a perder com um jogo renhido em Haven onde o resultado sorriu à formação adversária por 11-13. Seguiram-se duas vitórias de rajada por 13-11 e 13-10 em Pearl e Bind, respectivamente, virando a série para o seu lado. Sunset trouxe novo empate na grande final, com a SR a finalmente descolar dos jogos renhidos, fechando um confortável 6-13. Para fechar, tudo se resumiu a Split e a equipa brasileira dominou boa parte do duelo, levando a decisão a melhor para o seu lado, vencendo por 13-8.
Com esta vitória, a Team Liquid Brazil não só conquista o troféu e 180 mil dólares, mas também coloca o seu nome na história do Game Changers. Natália “daiki” Vilela, IGL de apenas 21 anos, foi considerada a MVP do evento.
REDEMPTION.@TeamLiquidBR ARE YOUR 2025 #VCTGameChangers CHAMPIONS! pic.twitter.com/FEvKiiYgox
— VALORANT Champions Tour (@ValorantEsports) November 30, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.