A equipa dos Hearthstone Global Games (HGG) que representava a Taipé Chinesa, também conhecida como Taiwan, foi desqualificada da competição depois de ter carregado um vídeo de um dos seus jogos onde levantaram suspeitas suficientes para a Blizzard concluir que a equipa estava a ver a stream do seu próprio jogo e tomou decisões baseadas na informação obtida.
O jogo em que houve quebra das regras opôs a equipa de Taiwan à de Singapura com os jogadores Chen “tom60229” Wei Lin e Samuel “Sequinox” Chan a controlar as cartas, respectivamente. Como é normal, os jogadores que infringiram as regras estavam em contacto permanente por voz durante o jogo e Shaxy, da equipa da Taipé Chinesa, refere que o seu adversário não tem Mind Control Tech porque o descartou numa fase mais inicial do jogo. Esta informação permitiu que tom60229 jogasse de uma forma mais agressiva sem medo das repercussões que poderiam advir de um Mind Control Tech.


Quando questionado por outro colega, Reall, como é que ele sabia que a tal carta tinha sido descartada, Luo “Roger” Shangyuan respondeu “Ele viu”. Depois de um “Como?” vindo de Reall há uma pausa e Shaxy responde “Visão dinâmica” e todos se riem. A única maneira de ele poder obter informação sobre uma jogada que havia acontecido há algum tempo era vendo a stream do jogo feita pela Blizzard, o que vai contra as regras da empresa para as competições de Hearthstone. A informação sobre as comunicações presentes no vídeo foi traduzida por um utilizador neste tópico do Reddit.
Em específico, a regra violada foi a 7.11a que diz que nenhuma forma de batota será tolerada e que “batota” incluir mas não está limitada a “Stream sniping, ou qualquer tentativa generalizada por um jogador de assistir ao seu próprio jogo ou obter informação de outra pessoa a assistir ao jogo.”
Com esta decisão, será a equipa de Singapura a avançar para a fase de playoffs dos HGG a ser jogada na Blizzcon.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.
PUB