Fotografia: PGL

A BIG Clan deixará de contar os serviços do jogador alemão Florian “syrsoN” Rische no Counter-Strike, avançou a Dexerto nesta manhã.

Segundo a organização, o jogador de 26 anos não alinhou no qualificador fechado europeu de acesso à IEM Brasil por motivos pessoais, acabando Luís Mira por revelar que o próprio decidiu rumar ao banco da BIG.

A vestir a camisola desde o início de 2020 após se transferir da Sprout, syrsoN ganhou muito relevo e, ainda que tenha sido por um curto período, ajudou a sua equipa a ocupar a posição #1 do ranking mundial nesse mesmo ano.

Com contrato até ao final de 2023, o arranque duro deste ano – uma única vitória nos grupos da BLAST Spring, Top 16 na IEM Katowice – terá levado Florian Rische a tomar esta decisão que o deixa nas segundas linhas da organização.

Derrotada pela Monte no primeiro duelo do qualificador IEM, a BIG está a atuar temporariamente com o jovem Marcel “⁠hyped⁠ Köhn, AWPer da academia cuja promoção permanente à equipa principal é agora esperada.

A BIG Clan vai apresentar-se nos próximos oficiais com:

Johannes “⁠tabseN⁠ Wodarz
Nils “⁠k1to⁠ Gruhne
Josef “⁠faveN⁠ Baumann
Karim “⁠Krimbo⁠ Moussa
Marcel “⁠hyped⁠ Köhn

Fatih “⁠gob b⁠” Dayik (Treinador)
Florian “⁠syrsoN⁠ Rische (Banco)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB