Fotografia por: LVP/Kirill Bashkirov

A estrutura das ligas regionais europeias pode estar prestes a mudar a partir de 2025, segundo um report da Sheep Esports sobre a Superliga.

Alejandro “Anonimotum” Gomis, da Sheep Esports, dá como certa uma mudança enorme nos próximos 3 anos da Superliga. Segundo o repórter, a liga passará a ter 3 temporadas, à qual se acrescem 3 eventos EMEA Masters, que também não foram anunciados, e decorre entre janeiro e setembro, preenchendo muito mais o calendário competitivo de League of Legends Tier 2.

report dá conta de que uma primeira temporada decorrerá entre janeiro e março, seguida de um evento EMEA Masters. O mesmo processo acontece entre abril e junho, com o Split 2 da Superliga e novo evento internacional.

O novo Split 3 decorrerá entre os meses de julho e agosto, reservando uma Final Four da competição para setembro. Decorrida esta Final Four, dá-se um último evento EM antes de se procederem às Relegations.

As novidades, contudo, não ficam por aí. O mesmo report dá ainda conta de que não haverá uma 2ª temporada a partir de 2025. As Relegations passarão a ser disputadas diretamente com equipas do Circuito Tormenta.

A confirmar-se esta mudança, o cenário de League of Legends passará a ter apenas 3 níveis, ao contrário dos atuais 4 que existem na Europa: Tier 1 (Worlds e LEC), Tier 2 (EMEA Masters e 1ª divisão regional), Tier 3 (2ª divisão regional), Tier 4 (Circuito Tormenta).

A Sheep Esports garante ainda que a LVP continuará a ser a organizadora da liga em 2025, 2026 e 2027, confirmando que esta já chegou a acordo com a Riot Games. Garante também que já há acordos verbais com outras organizadoras de torneios, sendo que nem todas as atuais vão continuar à frente das ligas regionais a partir de 2025.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB