LEC

A nova temporada do LEC começou oficialmente com uma Super Week surpreendente.

As espectativas estão altas para o Spring Split de 2022 com o regresso de várias caras de peso da competição numa das mais interessantes distríbuições de plantéis da história. Da estreia da Team BDS, às dúvidas quanto à força da G2 e as esperanças da “super equipa” da Team Vitality, tudo aponta para uma das mais renhidas temporadas da competição europeia.

Logo no arranque, a Team Vitality fraquejou frente à MAD Lions, campeã em título, deixando os fãs apreensivos. A MAD Lions que carrega o peso de defender o seu título, não conseguiu seguir numa linha de vitórias, saíndo derrotada no dia seguinte pela SK Gaming, apenas para acabar com a sequência vitoriosa da G2 Esports no 3º dia.

Rogue e Fnatic mostraram estar em forma nas suas estreias, com Wunder a acrescentar muito valor ao laranjas que derrotaram a estreante BDS no último jogo do primeiro dia. As duas equipas foram as únicas a terminar a semana com o um expressivo 3-0 que deixa de imediato em cima da mesa os seus claros objetivos para a temporada. 

Regressando às esperanças da Team Vitality, estas parecem ter caído por terra, pelo menos para já. A equipa perdeu 3 vezes em 3 jogos, ocupando o fundo da tabela ao lado da Astralis. A organização da abelha terá de rever estratégias rápidamente por históricamente, com raras excepções, uma equipa que não vence na Super Week inaugural, não garante vaga nos playoffs.

MAD Lions VS Team Vitality
Rogue VS SK Gaming
EXCEL VS G2 Esports
Astralis VS Misfits Gaming
Fnatic VS Team BDS

Rogue VS Misfits Gaming
EXCEL VS Team BDS
SK Gaming VS MAD Lions
G2 Esports VS Astralis
Team Vitality VS Fnatic

Team BDS VS Misfits Gaming
EXCEL VS Team Vitality
Rogue VS Astralis
SK Gaming VS Fnatic
MAD Lions VS G2 Esports

A competição continua no próximo fim de semana com jogos nos dias 21 e 22 de janeiro. A Vitality procura começar a cumprir com as expectativas colocadas na sua equipa, tendo jogos contra BDS e G2. Rogue e Fnatic vão agarrar-se à liderança, tendo pela frente MAD Lions, BDS e Astralis, Misfits, respetivamente.

A competição conta com transmissão em direto e em português na Inygon TV.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB