Avicii Arena Suécia Major
Fotografia: ASM Global

A Suécia promoveu alterações às suas directrizes após uma proposta do governo nesta 6ª feira, permitindo a viagem de jogadores para competir em eventos de Esports.

Esta mudança aumenta a esperança de manter o Major de CS:GO no país, dependendo agora da PGL a decisão de trocar ou não a localização do seu torneio com $2,000,000 e agendado para finais de outubro.

A 20 de julho, a empresa revelava que já tinha duas cidades dispostas a receber o torneio mas que continuava com desejos de avançar com a prova na Suécia, desde que o governo local assegurasse certas condições.

Sammi Kaidi, presidente da Confederação Sueca do Desporto, referiu que o requisito principal era garantir a entrada de jogadores e staff no Major e que o governo cooperou com o mesmo num curto espaço de tempo, não vendo obstáculo para a realização do torneio.

Já Mikael Damberg, Ministro do Interior, afirmou num comunicado: “Esta excepção é importante para podermos aumentar as oportunidades de realizar na Suécia e receber competições internacionais de elite nos Esports”.

Depois de perder o The International 10 para a Roménia, a Suécia implementou as alterações necessárias para manter o Major da PGL, faltando apenas a decisão final da organizadora.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB