Fotografia por: BLAST/Michal Konkol

O primeiro qualificador europeu rumo à Thunderpick World Championship acabou com MOUZ e BIG qualificadas, mas o destaque entre os melhores jogadores até contou com um português: “story”.

Apesar da passagem curta da SAW no primeiro qualificador da Thunderpick WC, a equipa nacional contou com super exibições de “story” em três dos quatro mapas jogados. Com rating de 1.80 e 1.75 em Overpass e Nuke no duelo frente a EPIC DUDES, o jovem AWPer nacional deixou desde logo o aviso sobre a qualidade exibicional.

Apesar de um Anubis menos forte frente a SINNERS, onde a própria equipa de SAW também esteve muito apagada (6:16), “story” resgatou ainda um rating de 1.34 no segundo mapa [Overpass].

O atleta nacional foi o segundo melhor jogador do qualificador a nível de rating, apenas ultrapassado pela super estrela turca Ismailcan “XANTARES” Dörtkardeş. Com nove mapas disputados, o jogador da Eternal Fire conseguiu um rating de 1.45, acima dos 1.38 de João Vieira.

O AWPer da SAW tem mesmo sido um dos destaques no regresso para a segunda metade do ano. As suas boas exibições estiveram quase sempre ligadas às vitórias da equipa nacional, que começou a segunda temporada de 2023 com várias boas prestações em torneios internacionais.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB