Já são conhecidas as notas da oitava atualização no FIFA 21, trazendo consigo mexidas que prometem afetar a atual META do simulador futebolístico.

Lançado durante a madrugada, o Patch ainda só está disponível nas versões PC do jogo (Origin/Steam), chegando mais tarde às consolas (PS/Xbox) como já é costume. A nível de jogabilidade, a equipa focou-se em fazer ajustes na tática “Pressão de Equipa” e nos movimentos técnicos “Stepover” e “Reverse Step Over”.

Relativamente à tática ativada no “D-Pad”, a duração da mesma foi reduzida de 20 para 15 segundos antes de ativar o seu “Cooldown”,  passando agora a necessitar de 2 segundos após ser requisitada para ter efeitos prácticos no jogo.

Depois de recuperar a posse de bola, a equipa que estava a defender com a tática deixará de ter a mesma ativa automaticamente na próxima perda de bola. Abusados por diversas vezes devido à sua eficácia atacante, os “Stepovers” voltaram a levar ajustes por parte da EA.

Nesta atualização, ambos os movimentos deixaram de ser considerados como “fintas fáceis”, havendo menos precisão quando são emparelhados em corrida. A velocidade da animação na execução de ambos e de saída em ângulos frontais foi reduzida.

Além de corrigir alguns problemas no Ultimate Team, outra das mudanças importantes inseridas no FIFA é referente ao cancelamento de remate. O mesmo deixará de gerar uma animação de bloqueio por parte do defesa que foi considerada como “involuntária”.

Estas mudanças terão impacto certo na forma como o FIFA 21 irá ser jogado daqui para a frente no cenário competitivo. As notas completas da atualização podem ser consultadas no fórum da EA.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB