O 1º dia de jogos chegou ao fim no OMEN WGR European Challenge 2022 QF com triunfo da SQUAD no duelo nacional contra a GTZ Bulls.

As equipas de Ricardo “fox” Pacheco e Diogo “JAEPE” Fernandes chegaram à árvore de eliminação única BO3 através do qualificador ibérico e mediram forças após a série disputada por MASONIC e HeLlSlAyErZ.

Nessa partida, a equipa sueca de Robin “flusha” Ronnquist e Jesper “jw” Wecksell não conseguiu levar a melhor sobre o conjunto dinamarquês, despedindo-se da prova com derrotas em Inferno e Vertigo por 16:10 e 16:12 respectivamente.

O destaque do dia era o duelo entre SQUAD e GTZ Bulls e proporcionou a Filipe “NOPEEj” Dias e companhia a possibilidade de vingarem a derrota sofrida no HCG Masters S1 – Ancient, Dust2 e Nuke foram os mapas escolhidos para o BO3.

O começo acabou por não ser aqueles que esperavam no mapa dos Touros, passando por severas dificuldades no lado CT onde lograram apenas 3 rondas. Apesar dos esforços de Paulo “pr” Silva, a SQUAD saiu derrotada por 16:06 no 1º mapa.

A GTZ Bulls ganhava força com um super José “shr” Gil na sua equipa (registou um ADR superior a 128,2 e 4 entry frags no Ancient) mas não conseguiu fechar as contas no Dust2, mapa onde colocou sete rondas a defender antes do intervalo.

Após a troca de lados, só deu SQUAD que foi dando conta do recado e distanciando-se no marcador – fox e Renato “renatoohaxx” Gonçalves foram as principais figuras num quadro estatístico equlibrando, levando as contas para o decisivo Nuke.

No lado CT, o conjunto orientado por João “w0rms” Cerdeira ficou confortável desde cedo com uma metade de 12-3 à qual juntou a ronda de pistolas. A GTZ Bulls ainda ameaçou o Overtime mas não chegou, sendo eliminada com um 16:10.

Com este triunfo, a SQUAD marca encontro com a MASONIC no dia 19 de fevereiro por um lugar no torneio de 20.000€ onde já estão SAW e OFFSET. Amanhã, é a vez da FTW enfrentar o eClub Brugge pelas 13:00, BO3 com transmissão na Twitch.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB