Fotografia por: E2Tech/João Carvalho

A SQUAD deu um passo decisivo rumo à CCT North Europe Series 6 e está agora a um triunfo de garantir o acesso à fase de grupos.

Recém-formada, a equipa portuguesa estreou-se com uma derrota no Grupo A do qualificador fechado mas mostrou outra cara no dia de hoje, contando com exibições impressionantes de renatoohaxx nos dois oficiais.

O riffler de 27 anos esteve endiabrado no servidor e contribuiu com um rating de 1.41 e 103.8 de ADR para as vitórias obtidas diante da Viperio, eliminando os britânicos da competição com um 16:09 em Inferno e 16:12 no Anubis.

Após afastar um dos conjuntos que esteve presente no RMR Europeu do BLAST.tv Paris Major, a SQUAD de DDias reencontrou a dinamarquesa CEPTER na série de acesso ao Play-In da CCT NE 6 e conseguiu vingar-se da mesma.

Com uma excelente defesa no Nuke, os portugueses encaminharam uma vitória por 16:09 e produziram uma entrada forte no Inferno, mapa onde garantiram seis das primeiras sete rondas mas acabaram por vacilar no lado CT.

Sem resposta a partir do 11-7 favorável, a SQUAD permitiu uma recuperação dinamarquesa para 16:12 e teve de discutir o 2º lugar do grupo A no Vertigo, decider no qual concedeu 10 rondas consecutivas e esteve a perder por 13-6.

Após dois mapas apagados do seu lado, Renato Gonçalves voltou a vestir a capa de herói quando o representante nacional mais precisava, revelando-se decisivo na reviravolta para 16:13 com 28 abates, 117.9 ADR e um rating de 1.66.

No fim-de-semana, os portugueses regressam ao servidor para disputarem o BO3 decisivo que vale a vaga no torneio internacional com $50,000 em prémios, enfrentando um cabeça-de-série oriundo dos Grupos C e D.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB