Fotografia por: Inygon/João Ferreira

A SQUAD não conseguiu derrotar a MASONIC no jogo decisivo do qualificador fechado, falhando o acesso ao OMEN WGR European Challenge 2022.

A equipa portuguesa vinha de uma vitória em duelo nacional contra o conjunto da NPlay GTZ Bulls e procurava superar o carrasco de Robin “flusha” Ronnquist e Jesper “jw” Wecksell, o quinteto dinamarquês da MASONIC.

Dust2, Ancient e Inferno foram os mapas escolhidos e o arranque da SQUAD não foi mau na série, conseguindo chegar ao intervalo do seu mapa com a vantagem pela margem mínima. Na troca para o lado CT, a sua tarefa complicou.

Com a vitória na ronda de pistolas, a MASONIC aumentou a pressão no representante nacional e foi-se distanciando no marcador. Apenas por quatro vezes foi a equipa de Renatoohaxx capaz de parar a ofensiva, cedendo o seu mapa.

Depois da derrota por 11:16, a SQUAD entrou no Ancient com vontade de forçar o decider e levou as duas primeiras rondas a defender, permitindo o empate antes de iniciar uma troca de rondas que acabou por favorecer os dinamarqueses.

Queenix e companhia não desperdiçaram a oportunidade para dilatar o marcador e construíram uma vantagem de 10:05 – uma defesa impermeável do #113 mundial selou o seu apuramento e ditou o fim da SQUAD no European Challenge.

Amanhã, pelas 13:00, irá iniciar a última série de qualificação para o torneio da GamersMedia. FTW e UNGENTIUM entram no servidor para decidir mais um vencedor no qualificador fechado, série BO3 com transmissão na Twitch.

Com um convite por revelar, a lista de equipas no torneio de 20.000€ é a seguinte:

SAW OFFSET
00Nation Sharks
GamerLegion MASONIC
FTW/UNGENTIUM Convite

 

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB