Fotografia: Michal Konkol | BLAST

Com efeito imediato, a Sprout vai deixar de contar com Aaron “AZR” Ward no seu projeto de Counter-Strike: Global Offensive.

Num extenso comunicado, a organização alemã reconhece que, após uma deliberação intensa e ponderada, terá de realizar mudanças profundas para voltar a estar bem posicionada no cenário competitivo.

Com o CS2 a caminho, a Sprout tem sofrido bastante com problemas de liderança e realizado imensos testes ao longo de 2023, acabando os mesmos por não conduzir ao sucesso que a organização deseja no FPS.

Contratado no início de março após uma ausência prolongada dos grandes palcos, o australiano Aaron “AZR” Ward não foi a resposta que a equipa necessitava para a posição de IGL e é o primeiro sacrificado nos quadros.

Na única mudança anunciada por agora, a Sprout está novamente sem um líder e irá voltar a fazer testes para alcançar os seus objetivos a longo prazo, tendo mais planos no horizonte para a divisão competitiva de CS:GO.

Preocupada com a sua sustentabilidade, a organização irá apostar na criação de uma equipa de academia que entrará em vigor neste verão, acreditando no seu potencial de formação que já foi demonstrado no passado.

Com a alteração, a Sprout encontra-se reduzida a:

Laurențiu “⁠lauNX⁠” Țârlea
Adrian “⁠XELLOW⁠” Guță
Rasmus “⁠Zyphon⁠” Nordfoss
Victor “⁠Staehr⁠” Staehr

Danny “⁠BERRY⁠” Krüger (Treinador)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB