Imagem de Sony leva Tencent a tribunal por lançar “clone” do Horizon

A Reuters descobriu os documentos de um processo que era quase inevitável entre a Sony e a Tencent.

A história da desavença entre as duas empresas deve-se ao anúncio de Light of Motiram, em novembro de 2024, um jogo pós-apocalíptico, com animais robóticos, uma protagonista ruiva, grupos tribais e um ambiente florestal para descobrir. Se isto parece familiar, é normal, pois essa é a premissa da saga Horizon.

Ao que parece, segundo os documentos relativos ao processo, partilhados pela agência Reuters, a história tem mesmo alguns pontos-chave no seu desenvolvimento que praticamente confirmam essa “clonagem” que a Sony considera “completamente descarada“.

Aparentemente, a Tencent já estaria a desenvolver este título desde 2023, e em março de 2024 terá tentado propor uma colaboração à Sony para lançarem um jogo desenvolvido entre as duas dentro da saga Horizon, uma proposta que a Sony terá recusado, achando que o assunto estaria encerrado.

Afinal, a Tencent não parou o desenvolvimento desse título e está agora praticamente pronta a lançar o título, já o tendo disponível em lojas como a Steam e a Epic Games, pronto para ser adicionado às listas de desejos.

Como foi notado por vários portais de notícias, e pela própria Sony, o jogo tem semelhanças impossíveis de ignorar, desde o aspeto geral do título, como do próprio branding, imagens promocionais e até letra usada, assemelhando-se em demasia aos jogos Horizon.

A ação legal exige um ajuste financeiro por definir por danos à marca, bem como o fim imediato da violação de direitos de propriedade intelectual da Sony.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB