Fotografia por: ESL/ Adela Sznajder

O AWPer de 23 anos, Owen “smooya” Butterfield”, participou no podcast HLTV Confirmed e acabou por fazer várias revelações, entre elas os surpreendentes salários de “CeRq” e “Brehze”.

Segundo o sempre polémico jogador, que nos últimos tempos representou fnatic e posteriormente a Into The Breach, os atletas da Evil Geniuses recebem cerca de $30,000 por mês para alinharem no conjunto norte-americano.

A revelação acabou por gerar muitos comentários e discussões nas redes sociais, visto que jogadores como “s1mple” ou “NiKo” recebem salários a rondar os $50,000, segundo revelou também “smooya” há alguns meses.

Tanto o jogador búlgaro como o norte-americano chegaram à organização em setembro de 2019, tendo alcançado poucos resultados desde então. Entre trocas de jogadores, staff e reformulações de projetos, ao que tudo indica os salários dos jogadores permanecem muito acima da média para a realidade europeia.

No último qualificador aberto para o RMR europeu, a Benched Heroes de “smooya” garantiu a passagem para o torneio que decidirá os conjuntos que avançam para o Major do Rio de Janeiro, no Brasil.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB