A SKADE expôs publicamente a sua situação do Iron War Grand Prix 2021, torneio ganho onde o prémio prometido nunca chegou.

A organização norueguesa atua predominantemente no cenário búlgaro e conquistou diversas competições neste ano de 2021, sendo uma delas a prova organizada pela E-sports Gaming durante o verão.

Com $30,000 em prémios e presença forte da região CIS, o torneio desenrolou-se nos dias 18 a 26 de agosto e viu a SKADE derrubar conjuntos como ONYX e AGO para se sagrar campeã, garantindo $12,500 com a vitória.

No comunicado emitido, a SKADE indica que começou a suspeitar que algo estava errado logo nos dias posteriores à conquista, avançando que os admins começaram a ignorar equipas, mudar nomes no discord ou simplesmente sair do canal.

Num “torneio que é apenas mais um numa lista em crescimento”, a organização afirma que ainda esteve em contacto com os responsáveis mas que nada se resolveu, alegando que essas mesmas pessoas enganaram mais equipas com outra competição.

Entre aproveitamento dos visados com o dinheiro dos patrocinadores e danos causados à indústria, a SKADE decidiu assumir uma nova posição e, doravante, irá expor todos os organizadores que recorreram à fraude.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB