Sinatraa, jogador de VALORANT da Sentinels, foi afastado VCT Masters 1 NA após acusações de abuso sexual pela sua ex-namorada, estando sob investigação.
Com um passado competitivo no Overwatch onde foi o MVP da OW League em 2019, Jay Won transitou para o FPS da Riot Games e juntou-se à norte-americana Sentinels, atingindo sucessos nestes meses de competição.
Qualificado para o primeiro VCT Masters da região após vencer o Challengers 1 e ficar em 2º lugar no Challengers 2, o jogador foi agora suspenso enquanto se encontra em investigação, estando impedido de participar no evento.
— VALORANT Champions Tour NA (@valesports_na) March 10, 2021
As acusações foram partilhadas durante a madrugada num documento de nove páginas elaborado por Cleo “cle0h” Hernandez, ex-namorada de Sinatraa que relembrou em detaque e de forma fundamentada o que sofreu na relação com o norte-americano.
Nem a Sentinels, nem o Sinatraa, se pronunciaram publicamente sobre a situação, havendo ainda acusações de mentiras e manipulação. A vítima revela que se incluísse tudo o que se passou, que o documento teria mais de quinze páginas.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.
[ATUALIZAÇÃO 18:35:00 10/03/2021]
A Sentinels suspendeu o jogador da equipa e lançou uma investigação interna aos acontecimentos e acusações.