Simão “Simon” Oliveira aposentou-se oficialmente do League of Legends competitivo, deixando para trás a sua carreira de analista e treinador.
Natural de Famalicão, o português esteve no ativo durante nove anos e foi um dos nomes que conseguiu dar cartas no estrangeiro, trabalhando com projetos como mousesports, PSG, Schalke, Dignitas, BIG e Vitality.
Num percurso ascendente que teve início na K1CK, organização lendária do League of Legends nacional, Simon recorda este período como a história mais bela da sua vida, cumprindo o sonho que se começou a formar em 2014.
I was fortunate to start when the scene was a much better place than it is today and I’m proud to say I was part of the best portuguese generation there was and probably will be for a long time when it comes to the game.
Til this day I delivered on what I promised to myself! pic.twitter.com/uOcIQiZzud
— Simon (@Simon_EUW) December 1, 2023
Numa história de altos e baixos, o expoente máximo de Simão Oliveira teve lugar em 2022 com o ingresso na super-equipa da Vitality, projeto que o levou até ao maior palco europeu com a participação numa temporada do LEC.
Depois dessa experiência negativa à qual Simon não poupou críticas, o português regressou a uma casa onde já foi feliz para a sua última aventura – a BIG, formação com a qual conquistou os dois campeonatos alemães de 2021.
Em 2023, o técnico esteve a trabalhar com a Team BDS na LFL e, ciente que a sua motivação e paixão pelo jogo estavam a desaparecer, entendeu que esta é a altura certa para colocar um ponto final na sua carreira pelos Esports.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.