O português Simão “Simon” Oliveira já não faz parte da Team Vitality, deixando o mega-projeto de League of Legends criado pela organização francesa.
A 8 de dezembro, o treinador que somou passagens por equipas como mousesports, SMB, PSG, S04 Evolution, Dignitas Academy e BIG era oficializado no “melhor plantel que a LEC já viu”, aceitando um dos maiores desafios na sua carreira.
Entre os jogadores contratados, nomes como Perkz, Alphari e Carzzy criavam expectativa para aquilo que a Team Vitality ia fazer no League of Legends europeu, no entanto a realidade acabou por ser bem mais dura para o ambicioso projeto.
Apesar do arranque penoso, as abelhas alcançaram um registo neutro e, por uma margem muito curta, seguiram para os Playoffs de Primavera onde bateram EXCEL por 3-2 antes de se despedirem no 5º lugar, fruto da derrota por 3-0 para a G2.
Today we’re saying goodbye to @TheTasz & @Simon_EUW, we can only thank you guys for your hardwork and your dedication 💪 pic.twitter.com/dwtB6VcEp9
— Team Vitality (@TeamVitality) April 22, 2022
Nas suas redes sociais, Simon lamentou a decisão da organização francesa: “Eu e a Team Vitality concordamos em seguir caminhos distintos! Depois da temporada, alguém tinha de aguentar o dano e, como é costume neste tipo de projetos, as pessoas com menor responsabilidade ou sequer parecer nas decisões de m*rda feitas são despedidas.
De fato, eu até avisei para os riscos e maus resultados prováveis desta abordagem, tendo-me sido transmitido pelas pessoas responsáveis que tudo estava a correr conforme o planeado – vi mais remakes nesta temporada do que no último ano inteiro, julgo que fala por si. Numa nota positiva, a Team Vitality sempre me tratou bem – venha o Verão”.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.