Fotografia: Fraglíder

Rui “SHOUW” Reis respondeu nesta 3ª feira a perguntas no seu Instagram e abordou o Counter-Strike a nível profissional numa delas.

Quando a questão “Consegues viver do Counter-Strike” foi colocada ao jogador de 33 anos, o veterano tratou de esclarecer que, para o próprio, viver do jogo significa estar a competir e a ser pagos com valores mensais que garantissem a sua sustentabilidade.

“Aqui em Portugal, muito poucos conseguem ou estão neste momento nessa situação”, começou por escrever um dos maiores nomes que o CS português já teve antes de entrar no tópico das transmissões que, em tempos, já lhe permitiram dedicar ao CS:GO.

“Teres uma comunidade que te ajude a continuares o que gostas de fazer e jogar, já consegui viver sim, mas os tempos mudaram (…) cada um é livre de ajudar ou não, tomos temos as nossas coisas, alguns até preferem apoiar outro tipo de conteúdos… Não julgo ninguém”.

Desde o início de 2022, o CS:GO passou a ser um hobby para SHOUW que continua muito ligado à Twitch e ao cenário nacional competivo do FPS, tendo recentemente disputado a final presencial do MagicShot TechDays Aveiro CS:GO Clash 2022 com a Exsad.

Viver do jogo sempre foi um sonho para o veterano que reforçou isso na sua resposta: “Já tive a minha oportunidade e dou graças por ter tido essa sorte cá em Portugal, sempre foi um sonho”, valorizando também as amizades que criou e pessoas que conheceu.

Com passagens por equipas como exotic, defs, K1CK, FTW, EGN e Baecon ao longo dos anos, o histórico jogador que levou a bandeira nacional a múltiplos torneios no estrangeiro já fica satisfeito por existirem pessoas que gostem do que fez ou continua a fazer.

“Para mim, desde que as pessoas estejam bem na vida delas e gostem do que fiz ou continuo a fazer já é bom para mim, o resto sempre foi um extra muito bom na vida”, escreveu Rui “SHOUW” Reis que, há exatamente um ano, inaugurava o RTP Arena Show.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB