baecon

A RTP Arena esteve à conversa com Bruno “shellzi” Teixeira, jogador da Baecon Gaming Group que recentemente alcançou o título de campeão nacional na ESC Online Master League Portugal by ROG. Mostrando-se satisfeito com a vitória, shellzi refere que não leva nada como garantindo e ainda fala sobre a limitação de tempo que a equipa tem para treinar.

Primeiro de tudo, parabéns pela vitória na ESC Online Master League Portugal by ROG! Fala-me um pouco daquela Final Four, desde a vitória controlada sobre eXploit até à grande final frente a Vodafone Giants.

shellzi: Desde que nos qualificamos para a Final Four que o nosso objetivo foi tentar ir jogo a jogo e ver se conseguiamos ganhar a competição. Preparar Bo3 para uma Final Four é mais fácil do que preparar Bo2 na fase regular e, além disso, já sabiamos quem iamos defrontar e preparamos muito bem os jogos, tanto contra eXploit, como contra qualquer outra das possíveis equipas. A verdade é que estávamos dispostos a jogar fosse o que fosse, contra qualquer equipa, fosse Bo5 ou Bo3… e correu bem! Contra os eXploit acho que correu muito bem e depois na final vacilámos um pouco no Train, sinto que podiamos ter dado aquele 3-0 clean… o Vertigo correu mal, mas depois no Inferno vencemos!

 

Qual é a sensação de seres campeão nacional?

shellzi: É uma sensação muito boa! Nenhum de nós tinha sentido isso, o vts tinha acabado de voltar a jogar, demos todos o nosso melhor e no final a vitória veio para o nosso lado… e é mesmo muito bom!

 

Sentes que já chegaram ao topo nacional após a vitória na MLP? 

shellzi: É assim, não é por termos ganho uma competição que significa que estamos destacados dos outros, ainda vamos ter outra Final Four nacional muito importante e o objetivo é tentar chegar aos lugares de cima!

 

Como têm estado os treinos após esta vitória tão importante?

shellzi: Neste momento só temos o OMEN Retake e depois do último TAKE decidimos fazer uma pausa de alguns dias para dar reset, visto que temos andado a jogar muito e precisávamos de descansar. Vão ser 3 semanas muito intensas para preparar a Final Four da Retake, e essa pausa fez-nos bem.

 

Quais são os vossos próximos objetivos?

shellzi: Para já este mês só temos o OMEN Retake, e é nisso que vamos gastar todas as nossas energias, tentar o melhor lugar possível nessa liga tão importante em Portugal. Entreanto, tudo o que der para jogar, obviamente vamos jogar, seja este mês ou no próximo ano.

 

Tendo em conta a limitada disponibilidade para treinar devido a outros compromissos dos vários membros da equipa, até que pontos sentes que o verdadeiro potencial da equipa poderá não ser atingido?

shellzi: Eu acho que nós, apesar de não sermos profissionais, metemos imensas horas! É óbvio que temos jogadores que estão na faculdade e isso requer sempre algum tempo, não consegues ter sempre o melhor plano de treino possível visto que podem acontecer sempre imprevistos, mas estamos todos a esforçarmo-nos para conseguir o melhor possível e dadas as situações atuais, é o melhor que estamos a conseguir fazer.

 

Algumas palavras que queiras deixar para fechar esta entrevista?

shellzi: Queria agradecer a todos os fãs que estão continuamente a apoiar-nos seja em que competição for, vamos continuar a trabalhar para conseguir os melhores resultados possíveis, agradecer também à Baecon e a a todos os patrocinadores! Vamos dar o nosso máximo daqui para a frente!

Podes acompanhar o progresso de shellzi e da equipa nas redes sociais!

Twitter
Instagram

PUB