Shanghai Dragons
Fotografia: Shanghai Dragons - OWL

Foram precisas 4 temporadas para a Shanghai Dragons completar o seu circulo na Overwatch League.

A equipa que ficou para sempre marcada na maior competição mundial de Overwatch pela sua temporada de estreia onde venceu 0 jogos em 40 disputados surpreendeu todos esta madrugada. A equipa completou aquilo que a própria liga chama de “Zero (quarenta) a heróis” ao sagrar-se campeã da competição pela primeira vez na sua história.

Foi frente à Atlanta Reign que a equipa que representa a cidade chinesa de Xangai chegou ao título com uma vitória dominadora por 4-0, deixando poucas ou nenhumas dúvidas quanto à validade da sua vitória. A formação chinesa nunca caiu da Winner’s Bracket nesta fase, deixando para trás a bi-campeã San Francisco Shock, a LA Gladiators e a Dallas Fuel.

Com esta vitória, a 4ª temporada chegou finalmente ao fim e com ela a competição em liga profissional do primeiro Overwatch. A próxima temporada já será disputada no Overwatch 2 que está neste momento em produção e que teve algumas revelações durante esta grande final como a mudança do Doomfist para Tank e alterações substanciais na Sombra e no Bastion.

A próxima temporada tem estado envolta em alguma polémica devido à quebra de contratos de vários patrocinadores devido a polémicas relacionadas com a Activision Blizzard. A possibilidade do início da temporada ter sido adiada também esteve em cima da mesa tendo entretanto sido desmentida pelo VP da liga, deixando no ar a possibilidade de lançamento do OW 2 na primeira metade do ano de 2022.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB