Terminou a edição de 2023 do European Esports Championship com um torneio de eFootball, ao vivo no Porto.
Decorreu ontem a fase final do European Esports Championship, na Super Bock Arena, na cidade do Porto. O evento reuniu jogadores convidados de oito países europeus em representação das suas federações de esports.
A grande campeã do evento foi a Sérvia, segunda classificada do grupo B, que seguiu para vencer o torneio frente à líder do seu grupo, a Espanha. As duas equipas eliminaram Luxemburgo e Geórgia, respectivamente, para se encontrarem na grande final. Na série decisiva, a Sérvia, representada por Marko Roksic, venceu por 3 jogos a 1 contra o espanhol Miguel Mestre.
Seasons 2024 officially start! 🎮@esportsineurope
My first tournament and my first win..🎮💪🏆
Let’s hope will continue in same way..
In the final against my old rival @M_Mestre_
And finally first win after several losts..
Gg to all and see u again soon! 💪🇷🇸🎮 pic.twitter.com/Jjf8Arduhb— Marko Roksic (@Roksic22) September 9, 2023
Portugal não conseguiu sair da fase de grupos, terminando a sua participação mais cedo do que o esperado. Tiago Vieira, jogador escolhido pela FPDE para representar a bandeira portuguesa, acumulou duas vitórias e três empates na sua participação, terminando na terceira posição do grupo A, atrás de Luxemburgo e Geórgia.
No torneio estiveram presentes representantes de Portugal, Espanha, Sérvia, Montenegro, Luxemburgo, Geórgia, País de Gales e França. O torneio decorreu dentro do evento Thinking Football Summit, promovido pela Liga Portugal, entre os dias 7 e 9 de setembro.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.