VCT

As equipas de Sentinels e Version1 vão representar a região norte-americana no VCT Masters 2, evento internacional disputado em Reiquiavique.

No terceiro dia de jogos do VCT Challengers Finals NA, Sentinels e Cloud9 Blue reeditaram a final do Stage 2 Challengers 2 por uma vaga na Islândia, enfrentando-se em Haven, Split e Icebox.

A Sentinels mostrou-se dominante na escolha da C9 mas teve bastante problemas para fechar a partida, passando de um 9-3 a 13-11. No Split, a resposta de leaf e companhia foi dura, vencendo por 13-1 para restabelecer a igualdade na série.

O Icebox trouxe equilíbrio na 1ª metade com uma igualdade a seis rondas verificada ao intervalo, no entanto a Sentinels puxou dos galões e, com uma segunda metade perfeita a atacar, garantiu o seu bilhete para o Masters 2 com um 13-6.

A Cloud9 Blue ficou a aguardar oponente e o mesmo veio da série disputada entre Version1 e Envy onde nenhuma equipa queria ceder. Depois de um 13-10 em Split e um 12-14 em Haven, a equipa de Zellsis selou o seu triunfo com um 13-9 em Ascent.

A disputa pela última vaga viu Cloud9 e Version1 trocarem as suas escolhas de mapa por 13-5, seguindo para o Split. Com o recém-adicionado wippie, a V1 fez o impensável para muitos e garantiu a vaga no Masters 2 com um 13-7 no marcador do 3º mapa.

Para efeitos de seeding e uma diferença de $20,000 no cheque final, Sentinels e Version1 vão repetir um dos duelos inaugurais do evento, desta vez em BO5. Vais poder acompanhar pelas 21:00 com transmissão na Twitch.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB