A Sentinels pode ter ganho mais alguns meses de vida após investimento dos seus investidores proprietários.
Depois de, em agosto deste ano, se ter conhecido o estado frágil das finanças da Sentinels, a mesma tem andado à procura de formas de angariar investimentos. Na altura que se conheceram os problemas financeiros, a organização estava a lançar um Memorando de Oferta onde permitia investimentos diretos na empresa para fazer face aos seus elevados custos de funcionamento.
Dois a três meses de funcionamento era o período de vida que a organização teria restante segundo os seus documentos oficiais, caso só conseguisse bater a meta mínima de angariação de investimento.
Numa nota, no mesmo documento, a empresa referiu que caso não conseguisse angariar os valores necessários, poderia recorrer aos seus investidores atuais para reforçar as contas, e parece que foi mesmo esse o caminho escolhido.
Segundo novas informações, a Sentinels recebeu um investimento de 3,4 milhões de dólares diretamente do grupo que detém a sua empresa. A campanha de crowdfunding lançada “só” garantiu um total de pouco menos de $160.000 até ao momento, com perto de uma centena de investidores a entrarem no barco.
Esta campanha chegará ao fim no dia 2 de novembro, pelo que o números ainda podem aumentar. Mesmo que continuem baixos, o investimento interno já assegura as suas operações no futuro próximo, dado que os custos de funcionamento da empresa são de cerca de $695.000 por mês.
A empresa, contudo, acredita que os custos de funcionamento vão reduzir substancialmente dada a deflação que se tem verificado nos preços e ordenados dos jogadores de esports nos últimos meses.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.