Imagem: Riot Games/LEC

É o fim de uma era para o League of Legends alemão. O Schalke 04 anunciou o fim da sua atividade no League of Legends.

O Schalke 04 começou em 2021 a diminuir a sua atividade nos esports, entrando para 2024 já só com duas modalidades ativas nesta divisão do clube, EA FC e League of Legends. Apesar de ainda ter atividade no MOBA da Riot Games, esta era bem mais reduzida do que antes.

A organização chegou a integrar a EU LCS e posterior LEC, abandonando a maior competição de LoL EMEA em 2021, aquando da sua decisão de cortar custos. Desde então que tem participado na 1ª divisão da Prime League, a liga alemã do jogo.

Com o fim da sua participação na temporada de primavera, onde se qualificou por pouco para os playoffs para depois ser eliminada no primeiro jogo, aproveitou para fazer uma nova despedida, mas agora mais definitiva.

O histórico clube alemão revelou hoje que vai deixar todas as suas operações no jogo da Riot Games. Segundo o anúncio, o clube vai dedicar-se exclusivamente ao EA FC de forma a focar-se no seu negócio principal, o futebol.

A próxima temporada da liga alemã ainda terá a presença do emblema azul e branco, mas em dezembro de 2024, este deixará de existir como equipa de League of Legends. Problemas financeiros que têm afetado toda a estrutura do clube desde a pandemia podem estar no centro desta decisão.

Em 2021, o Schalke 04 lançou um documentário sobre a sua caminhada no LEC aquando da sua despedida da competição, que agora ganha outro significado. Lembra a história da divisão de esports deste clube:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB