SAW stadodo Thunderpick playoffs
Fotografia: SAW

A SAW está mais perto da próxima fase na Pinnacle Winter Series 1, somando a sua segunda vitória regional frente ao EC Kyiv.

O duelo contra o quinteto ucraniano revelou-se bem mais complicado do que aquele travado anteriormente com a eSuba nesta competição, exigindo muito mais do atual #51 mundial que entrou na série à melhor de três mapas a perder.

No Dust2, a equipa de stadodo esteve sempre a correr atrás do prejuízo e só atingiu a igualdade novamente à passagem da ronda 24 – numa altura em que o mapa podia cair para qualquer lado, foram os ucranianos a prevalecer pela margem mínima.

Com o 1º mapa fechado para o EC Kyiv, o 2º voltou a ter o conjunto de amster na frente por larga margem, obtendo uma vantagem de 9 rondas ao intervalo. Sem margem para erros, a equipa portuguesa deu uma excelente réplica na troca de lados.

Uma reviravolta para 16:14 deixou tudo em aberto para o Ancient onde JUST foi decisivo – o jogador da SAW rubricou uma exibição incrível no derradeiro mapa com rating de 2.06, registando um ADR de 131.1 e 31 abates na vitória por 16:08.

Com duas vitórias em dois jogos, os portugueses estão numa boa posição para seguir em frente na prova com $84,000 em prémios – um triunfo em três jogos possíveis basta, disputando o próximo pelas 17:00 desta 4ª feira.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB