Fotografia por: SAW/Miguel Pinto

SAW perdeu frente a Finest por dois mapas a um e fica obrigada a vencer o jogo decisivo nesta fase de grupos da ESL Challenger League para prosseguir para os playoffs da competição internacional.

Depois da vitória frente a SKADE durante a tarde de ontem, SAW procurava a vitória para conseguir o acesso direto aos playoffs da ESL Challenger League em primeiro lugar no grupo D.

A série arrancou em Ancient, escolha da equipa portuguesa. Apesar de tudo, SAW não conseguiu ir além das cinco rondas na primeira metade, complicando a tarefa do lado CT. Existiu um esforço heroico para tentar o comeback, mas SAW acabaria por cair na derradeira ronda com um 14:16.

Vertigo jogou-se logo de seguida, e SAW mostrou que ainda estava dentro de jogo. Apesar de ser a escolha de Finest, a equipa maioritariamente sueca não conseguiu ir além das cinco rondas, com a série a avançar para um terceiro e último mapa.

O último mapa acabou por se apresentar como uma pesada “pilha de nervos” para os fãs da equipa portuguesa, existindo troca de rondas desde o início – no final, foi mesmo a equipa sueca que conseguiu sair por cima por 16:12, garantindo o primeiro lugar no grupo D da competição.

SAW regressa amanhã ao servidor a partir das 18h00 para tentar garantir a presença nos playoffs da ESL Challenger League S40 – uma derrota irá dar o terceiro lugar do grupo e a presença nas relegações da próxima temporada.

Acompanha o percurso de SAW na ESL Challenger League S40 totalmente em português no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB