Fotografia: SAW

A equipa portuguesa de SAW está a uma vitória da ESL Pro League após vencer esta terça-feira a Endpoint por 2-1.

O conjunto liderado por “MUTiRiS” perdeu o primeiro mapa por 16:14 mas conseguiu a reviravolta em Nuke e Vertigo.

Com a série a arrancar em Inferno, o mau CT Side da equipa portuguesa deixou a Endpoint com uma vantagem muito confortável para abordar o lado defensivo. Apesar do 10:5 na troca de lados, SAW conseguiu mesmo ainda passar para a frente com o 14:13, mas não foi capaz de fechar a partida, deixando escapar o mapa em 16:14.

Nuke foi a escolha do quinteto nacional e o T Side voltou a demonstrar que é um mapa extremamente confortável. O 9:6 levado para o CT Side permitiu até que alguns erros fossem ‘perdoados’ no resultado final. A SAW acabou por conseguir selar a vitória no seu mapa por 16:12 e atirou a série para Vertigo.

A intensidade e o equilíbrio voltaram a dominar no decider mas uma baixa de forma a nível individual por parte de “Surreal” e “HeavyGod” foram deixando as coisas mais complicadas para o conjunto internacional. Novamente com o 9:6 a atacar, SAW tinha margem de manobra para a segunda parte.

A Endpoint até conseguiu passar para a frente com um bom arranque de T Side, mas uma super ronda de “rmn” – homem mais ao longo de toda a série – acabou por dar novo alento à equipa portuguesa. Das últimas sete rondas disputadas, seis foram para SAW e o resultado fechou em 16:13.

Com esta reviravolta e consequente vitória, a equipa de SAW fica a um jogo de selar o passaporte para a ESL Pro League. O adversário será o vencedor da partida entre 9INE e forZe.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB