Fotografia por: SAW/Miguel Pinto

Foi com uma recuperação impressionante que SAW venceu esta quarta-feira Falcons nas ‘meias’ da Upper Bracket da ESL Challenger League e carimbou a passagem à penúltima batalha antes da qualificação para a ESL Pro League.

Segundo dia de playoffs e segundo dia de muita emoção para o conjunto nacional. Com a surpresa a chegar desde logo na escolha de mapas, SAW decidiu apostar em Overpass e o tiro começou por sair muito furado.

O T side foi para esquecer por parte de “MUTiRiS” e companhia, com  Falcons a fechar a half em 13:2. Foi preciso uma resposta heróica por parte dos portugueses e o 15:15 esteve muito perto, mas o sonho acabou na 14.ª ronda. A Falcons conseguia roubar o Overpass a SAW com um 16:14 que deixava água na boca para o que se seguiria.

Depois da surpresa no OMEN WGR European Challenge, a Falcons desta vez não conseguiu fazer um T Side tão exemplar em Dust2. SAW respondeu tal como Falcons tinha feito em Overpass e fechou a half em 12:3. Mas o jogo parecia tirado a papel químico do primeiro mapa, no entanto, SAW conseguia levar este a overtime. Com um super “JUST“, SAW não perdoou e garantiu a vitória por 19:17.

Ficava tudo por decidir no Nuke, mapa onde Falcons também tinha levado a melhor perante SAW na OMEN WGR European Challenge. Se aí Falcons conseguiu dominar o T Side, desta feita a história foi diferente.

SAW até começou a perder por 10:5 a atacar, mas no CT side foi superior à equipa francesa, onde “Kyojin” se destacou muito. Foi até ao último suspiro, mas a vitória foi mesmo fechada em 16:14 e SAW garantia assim a conquista da série.

A equipa portuguesa está a duas vitórias da ESL Pro League e defronta esta quinta-feira às 18h00 a 1WIN na final da Upper Bracket, para garantir lugar na Grande Final.

Acompanha os duelos decisivos da ESL Challenger League na Twitch da tua RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB