A SAW decidiu suspender temporariamente o projeto Youngsters, despedindo-se da equipa que competia enquanto academia da organização.
A 6 de agosto, a aposta no cenário nacional de CS:GO aumentava para a SAW com a inclusão de mais jogadores nos seus quadros, montando um projeto ambicioso que começou a dar cartas e a ganhar posições no ranking mundial desde cedo.
Campeã da Magicshot Techdays Aveiro, a equipa jovem chegou à final da Sigma Esports Cup, disputou a ESEA Advanced e o Elisa Invitational Fall 2021 entre outros torneios, ficando a uma vitória das finais da ESC Online Master League Portugal.
Durante estes meses, os nossos Youngsters foram imparáveis.⚔️
Obrigado, warriors!
🔗 https://t.co/79UEC6NcSJ#StayAWarrior pic.twitter.com/3XGpVHZXVB
— SAW (@sawggofficial) December 29, 2021
Um percurso de altos e baixos nos últimos meses rendeu um 78º lugar como classificação máxima na HLTV e presença regular no Top 3 nacional, sendo agora altura de colocar termo ao mesmo devido a incompatibilidades com anúncios futuros.
No comunicado, a organização indica que a equipa irá perder uma das principais razões para estar nos seus quadros e que alguns elementos pretendiam seguir caminhos distintos, concluíndo que a suspensão temporária do projeto é a melhor solução.
Os seguintes elementos compunham o projeto Youngsters na SAW:
Rafael “rafaxF” Ferreira
José “shr” Gil
Miguel “LucKyMaNN” Mota
José “Linko” Duro
João “dead” Oliveira
Paulo “reibi” Lima
Rui “vts” Soares (Treinador)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.