Equipa de JUST esteve muito perto da qualificação, mas cai frente a Virtus.pro. Fotografia: Inygon

O grupo B da WGR LPCS chegou ao fim com a passagem de sAw à próxima fase após uma vitória confortável por 2-0 frente a Galatics B, que se junta assim a Baecon.4Gaming nos vencedores do grupo.

Num grupo que esteve envolto em situações e horários complicados, o dia de hoje começou de forma semelhante: OFFSET optou por não disputar o jogo frente a Galatics B, oferecendo assim a vaga na final da Lower Bracket, aceitando o último lugar do grupo e eliminação da competição. A razão da desistência é ainda desconhecida, sendo um comunicado esperado pela organização nos próximos dias.

Seguiu-se a final da lower bracket entre sAw e Galatics B, que rapidamente se desenrolou como um jogo sem grande história. A equipa de Christopher “MUTiRiS” Fernandes rapidamente garantiu a vaga na próxima fase com vitórias por 16-3 e 16-4 em Nuke e Vertigo, respetivamente, deixando o Inferno por jogar.

Baecon.4Gaming assegurou o 1º lugar do grupo após default sobre sAw. Fotografia: Inygon.

Baecon.4Gaming e sAw são assim as equipas que se juntam a Giants e Baecon na final da temporada disputada em Março, faltando ainda jogar 2 grupos  onde irão ser conhecidas as restantes equipas durante as próximas semanas.

O grupo B da LPCS termina com a seguinte classificação:

1º classificado: Baecon.4Gaming | Qualificado para os playoffs
2º classificado: sAw | Qualificado para os playoffs
3º classificado: Galatics B
4º classificado: OFFSET

A WGR LPCS regressa já no próximo fim-de-semana com o grupo C, constituído por eXploit, Scape, GeekCase e FTW.

PUB