IEM Rio Major SAW
Fotografia por: SAW

O primeiro dia dos RMR Europeus chegou ao fim, com a participação de SAW a não encontrar o sucesso desejado frente a Heroic.

O caminho até ao Major começou hoje para todas as equipas europeias que se qualificaram para o RMR, tendo cada uma delas disputado um encontro em formato Bo1 ao longo de todo o dia.

O RMR A foi o primeiro a arrancar logo de manhã, com equipas como G2, fnatic, Cloud9 e NIP a segurarem as vitórias esperadas. O grande destaque do dia vai mesmo para a extremamente difícil vitória alcançada por FaZe frente a Gamerlegion por 28:25, tendo mesmo a segunda estado muito perto da vitória em várias alturas durante o longo Bo1.

O RMR Europa B trouxe consigo também o jogo que todos queriam acompanhar – SAW frente a Heroic. Apesar de um bom início da equipa portuguesa onde se conseguiu manter um certo equilibrio no T-side, Heroic acabou mesmo por conseguir sair por cima por 11:4 ao intervalo. A equipa portuguesa não conseguiu fazer muito mais, acabando por cair por 5:16.

Esta derrota dá o primeiro ponto negativo à equipa portuguesa, que, tal como as outras, necessita de três vitórias para avançar para o Major disputado no Rio de Janeiro com arranque no final do mês de Outubro.

As pontuações dos dois RMR encontram-se da seguinte forma:

Europa A
1-0 0-1
G2 forZe
fnatic Eternal Fire
Cloud9 GamerLegion
Spirit Astralis
NIP 1WIN
FaZe B8
Bad News Eagles Aurora
Sprout ECSTATIC

 

Europa B
1-0 0-1
BIG OG
NAVI K23
Heroic Monte
Vitality HEET
ENCE FANTASY
Outsiders SAW
Falcons Illuminar
MOUZ Sangal

 

SAW encontra Monte amanhã às 13h45, num jogo que irá colocar uma das equipas com uma vitória e uma derrota, e outra com duas derrotas, a apenas uma da eliminação.

Podes acompanhar todas as transmissões nos canais de CS:GO da RTP Arena (principal e secundário) ou na posição 501 da NOS.

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB