SAW Mut
Fotografia por: SAW/Miguel Pinto

SAW somou a segunda vitória na ESEA Premier frente à eterna rival Movistar Riders, numa série resolvida em três mapas.

Depois da vitória do dia de ontem, a manutenção na ESEA Premier ainda era possível, apesar de extremamente difícil após as quatro derrotas consecutivas nesta temporada 39 da competição internacional.

Num jogo que se apresentava difícil à partida, Overpass foi o primeiro mapa disputado. Apesar da vitória na primeira metade, a equipa portuguesa não conseguiu manter a vantagem e acabou por ceder o mapa por 16:10.

Precisando de conseguir o empate para disputar a vitória no terceiro e último mapa, SAW encheu-se de força em Ancient e conseguiu vencer várias rondas consecutivas no lado atacante, ficando por cima com um 10:5. A segunda metade começou de forma positiva com quatro rondas consecutivas; apesar da tentativa de recuperação, Movistar Riders acabou por perder o mapa por 10:16.

Nuke foi o mapa de todas as decisões, onde SAW voltou a começar bem. Conseguindo colocar oito rondas em apenas nove jogadas, a equipa portuguesa parecia bem encaminhada, fechando o intervalo novamente por 10:5. Com uma vitória na derradeira pistol round após um clutch de rmn, SAW acabaria por conseguir as rondas necessárias para fazer o RESULTADO, fechando por 2-1.

Com esta vitória, e devido à derrota da LDLC frente à Nemiga, a manutenção da equipa portuguesa ainda é possível, não estando, no entanto, dependente apenas de si.

Uma vitória frente a 1win amanhã é o primeiro passo, ficando a aguardar derrotas da Movistar Riders e, possivelmente, da Nemiga, de forma a ficarem as três equipas com 3 vitórias e 4 derrotas no grupo B.

Devido aos critérios de desempate utilizados na ESEA Premier, SAW terminaria em sexto lugar do grupo, ficando à frente de Nemiga e atrás de Movistar Riders, conseguindo o acesso ao Play-In de manutenção contra o sexto lugar do grupo A. O quinto lugar, que oferece manutenção direta, é impossível de alcançar.

Com todas as contas feitas, a equipa portuguesa sabe o que precisa de fazer amanhã às 18h00 frente a 1win, último jogo de SAW nesta fase regular e que poderás acompanhar no canal Twitch da tua RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB