SAW
Fotografia: Inygon

A SAW juntou-se à Movistar Riders na fase final da ESL CS:GO Masters IX após superar a equipa da Caronte por dois mapas a um.

Vindas de vitórias frente FUARK e VELOX, as equipas de Tiago “JUST” Moura e António “Slaxx” Mota mediram forças pela primeira vez com Train, Vertigo e Dust2 a serem os mapas escolhidos para esta série de apuramento.

O conjunto espanhol surpreendeu os portugueses no Train com dois bons arranques a T e a CT. A equipa orientada por Ricardo “AIm” Almeida ainda reduziu com sequências curtas de rondas mas foi incapaz de discutir o mapa, perdendo por 16:10.

Mais confortável no Vertigo, a SAW colocou o pé no acelerador e partiu para um 11:04 ao intervalo, cedendo a ronda de pistolas após a troca de lados mas recuperando logo após para selar as aspirações da Caronte e fechar as contas no 16:05.

No Dust2, a história foi bastante semelhante ao Vertigo mas teve um final diferente. Novamente a T, os portugueses colocaram 11 rondas e chegaram ao ponto de série na ronda 20, no entanto ainda precisaram de suar bastante.

Com um esforço incrível, a equipa de Slaxx foi colocando ronda após ronda com alguns clutches à mistura e e levou o mapa até à última ronda do tempo regulamentar, caíndo para a SAW após um 16:14 e nove rondas consecutivas a seu favor.

A ESL CS:GO Masters IX regressa na próxima semana com as partidas de eliminação, arrancando com o duelo entre VELOX e FUARK às 18:00 do dia 13 com transmissão na Twitch.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB