Fotografia por: SAW/Miguel Pinto

O grupo D da ESL Challenger League terminou com a vitória de SAW sobre SKADE por 2-1; a equipa portuguesa garantiu os playoffs da competição internacional.

Tendo caído para o jogo decisivo do grupo D após a derrota de ontem frente a Finest, SAW estava obrigada a vencer para permanecer na competição e para fugir à fase de relegações da próxima temporada.

Após a fase de vetos ficou definido que Nuke, Dust2 e Inferno seriam os mapas disputados, com os portugueses a começarem na sua escolha de mapa.

Nuke foi um mapa que se apresentou equilibrado na primeira metade, tendo mesmo terminado com SKADE na frente ao intervalo pela margem mínima. No entanto, a equipa búlgara não estava à espera da forte defesa de SAW na segunda parte, tendo perdido o mapa por 9:16.

Seguiu-se Dust2, onde SAW entrou bem, mas SKADE não demorou muito a conseguir apresentar uma resposta. Apesar de uma vitória por 9:6 na primeira metade, SAW mostrou dificuldades na segunda metade e acabou mesmo por perder por 11:16 após boas respostas da equipa adversária.

O Inferno não se mostrou diferente para os fãs da equipa portuguesa – sofrer foi a palavra de ordem do início ao fim. A primeira metade tombou para o lado português pela margem mínima e o jogo chegou a estar negro na segunda metade. Apesar de tudo, foram esforços heróicos de Ricardo “rmn” Oliveira que ajudaram a dar a volta ao mapa e SAW conseguiu mesmo a vitória por 16:12.

Com esta vitória, SAW termina a fase de grupos em segundo lugar e avança para os playoffs da competição de $50.000.

Os playoffs da ESL Challenger League arrancam no próximo dia 29 de março, sendo disputados em formato de dupla eliminação ao longo de toda a semana. As equipas irão conhecer os adversários brevemente.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB