Fotografia: SAW

SAW venceu frente a Endpoint na Elisa Invitational Summer e garantiu o avanço para a fase de playoffs da competição internacional.

Depois de vitórias frente a AGF e DBL PONEY, assim como uma derrota frente a Sangal, a equipa portuguesa encontrava agora Endpoint no jogo que poderia ditar o avanço para a fase de playoffs.

O jogo apresentou-se difícil desde o início, com a fase de vetos a ditar que Vertigo, Ancient e Dust2 seriam os mapas disputados, colocando pressão em SAW para vencer o primeiro devido à dificuldade sentida até então em Ancient.

Apesar de um bom início de SAW, Endpoint acabou por conseguir anular toda a vantagem e apresentou um lado T em Vertigo que atordoou a equipa portuguesa, vencendo por 16:8.

Obrigada a vencer em Ancient, SAW não desistiu e conseguiu uma boa vantagem a CT, conseguindo mesmo alcançar um resultado de 9:2. No entanto, Endpoint trabalhou bem a segunda metade e conseguiu forçar um overtime. O esforço acabaria por ser em vão, pois a equipa portuguesa acabou por vencer por 19:15, forçando um Dust2 a ser disputado.

Dust2 apresentou-se como mais um mapa equilibrado entre as duas equipas, com o intervalo a chegar com SAW na frente pela vantagem mínima. Foi mesmo no lado T que SAW finalmente conseguiu afastar-se da equipa adversária e com uma boa sequência de rondas na fase final fechar o mapa e a série por 2-1 com um 16:12.

Com esta vitória, SAW avançou para a fase de playoffs do Elisa Invitational Summer, que irá decorrer entre os dias 28 de junho e 3 de julho, faltando ainda apurar as últimas equipas deste grupo suíço. FURIA e BIG estão já confirmadas nos playoffs como equipas diretamente convidadas, faltando ainda conhecer os últimos dois convites atribuídos.

Podes acompanhar o percurso da equipa portuguesa no Elisa Invitational Summer no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB