Fotografia: SAW

A portuguesa SAW venceu esta quinta-feira Movistar Riders depois de ter entrado a perder na série e conseguiu alcançar os playoffs da BetBoom Playlist Freedom.

Numa série marcada pela remontada nacional, foi Movistar Riders a conseguir um Overpass de grande nível. As oito rondas a atacar permitiram um conforto maior para a segunda parte, onde SAW praticamente não jogou.

Com apenas dois pontos do lado ofensivo, a equipa portuguesa entrava a perder na série com o 16:9 a favor de Riders.

Seguiu-se uma autêntica maratona de CS jogada em Ancient. O lado terrorista dominador deixou SAW com o 10:5 na partida para a segunda parte.

A verdade é que o péssimo segundo tempo permitiu uma recuperação forte de Movistar Riders que conseguiu garantir ainda o segundo overtime, apesar das várias vantagens de SAW para lá do tempo regular.

O conjunto nacional viria a garantir a vitória por 22:20, atirando todas as decisões para Anubis.

No terceiro mapa, a equipa portuguesa começou a pautar o rumo do jogo e a dominar toda a primeira parte. O 11:4 deixava ainda mais conforto comparativamente ao que se tinha passado em Ancient. A verdade é que estava guardada uma recuperação impressionante por parte de Riders, mesmo após perderem a segunda pistol round.

O quinteto liderado por “MUTiRiS” levaria o jogo a OT com o sufocante 15:15, conseguindo após uma maratona de OTs selar a vitória por 31:28 e a progressão para a fase de playoffs da BetBoom Playlist Freedom, onde estão já BIG e Virtus.pro.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB