A SAW deixou de contar oficialmente com os serviços de Ricardo “AIm” Almeida, comunicando a saída do seu treinador nas redes sociais.
A organização portuguesa trabalhou com o técnico de 35 anos desde o início de projeto no ano passado e viveu com ele as suas maiores conquistas, destacando-se a qualificação para a DreamHack Open Fall e o 2º lugar no Open December 2020.
Ausente previamente durante duas semanas, Ricardo Almeida regressou ao ativo na SAW em março e ajudou a equipa a alcançar bons resultados mas os sucessos não foram os mesmos de 2020, sofrendo algumas derrotas duras nestes últimos meses.
Após dois anos de história e de grandes conquistas, @AIm__csgo deixa as suas funções enquanto treinador da equipa principal de CS:GO.
Obrigado por tudo, warrior! ⚔️
Comunicado 👉 https://t.co/UDFUP9OaXo#StayAWarrior pic.twitter.com/H90BJAzyPe
— SAW (@sawggofficial) December 20, 2021
A uma vitória da ESL Pro League e da IEM Fall 2021, torneio presencial de qualificação para o Major, a equipa portuguesa juntou mais um troféu da ESC Online Master League Portugal à sua vitrine num ano de altos e baixos, preparando agora o futuro.
Em entrevistas distintas na ESEA Premier, Ricardo “rmn” Oliveira já tinha indicado que AIm não se encontrava a trabalhar com a equipa recentemente, confirmando-se agora a sua saída em definitivo com um novo projeto e rumo na vida profissional.
Sem poder conciliar as funções de treinador com o seu novo trabalho, Ricardo Almeida irá continuar junto da SAW num papel diferente, assumindo funções administrativas no projeto.
Com este anúncio, a SAW encontra-se reduzida a:
Christopher “MUTiRiS” Fernandes
Ricardo “rmn” Oliveira
Omar “arki” Chakkor
Renato “stadodo” Gonçalves
Tiago “JUST” Moura
Lê as últimas novidades dos esports aqui.