Fotografia por: SAW/Miguel Pinto

A SAW voltou a marcar passo na corrida pelos Playoffs da ESEA Premier S39 Europeia e já ocupa o penúltimo lugar do seu grupo na liga.

A passar por uma fase difícil, a equipa portuguesa procurava esquecer as derrotas para Copenhagen Flames e BLINK e teve pela frente a Nemiga, equipa da região CIS que ocupa o lugar #47 no ranking mundial da HLTV.

No seu Nuke, a SAW entrou bem com sete rondas a atacar mas foi obrigada a correr atrás do prejuízo na defesa, chegando primeiro ao ponto de jogo mas sem capacidade para o fechar no 15:14 – em Overtime, prevaleceu fostar e companhia.

A derrota por 19:17 podia afetar o representante nacional à entrada para o Inferno mas o que se viu foi tudo menos isso, acabando os portugueses por dominar a maioria do jogo e repor a igualdade na série com um 16:07 no marcador.

O Vertigo decidia o vencedor e quem levava os três pontos preciosos, vendo a SAW ficar à margem do jogo na 1ª parte onde apenas conseguiu colocar duas rondas a abrir e duas a fechar, permitindo uma sequência de 11 seguidas à Nemiga.

Na troca de lados, um arranque ímpetuoso permitiu sonhar e só um eco perdido interrompeu que os portugueses colocassem 10 rondas consecutivas, pagando caro os retakes sucessivos que cedeu no Bombsite B quando vencia por 14:12.

A equipa de Omar “arki” Chakkor voltou mesmo a deixar fugir a partida pela margem mínima, somando a terceira derrota e colocando em risco a sua manutenção na ESEA Premier S39 onde conta apenas com 3 pontos em 12 possíveis.

Os próximos desafios da SAW para a liga internacional acontecem nos dias 3, 6, 7 e 8 de dezembro, enfrentando os conjuntos de Sprout, LDLC, Movistar Riders e 1WIN por esta ordem.

Toda a participação portuguesa na ESEA Premier S39 pode ser acompanhada no canal Twitch da tua RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB