IEM RMR

A SAW não conseguiu obter já hoje o apuramento para o IEM Fall 2021, perdendo para a Endpoint na sua partida inaugural do qualificador fechado.

A equipa portuguesa foi a última a juntar-se a este lote de dezasseis equipas e jogou a primeira de duas séries de apuramento diante do conjunto britânico, velho conhecido seu com Overpass, Vertigo e Inferno escolhidos.

O arranque foi bom no Overpass mas rapidamente se iniciou uma seca no marcador para o representante nacional, não conseguindo encontrar soluções nem ligar as rondas vencidas na escolha de mapa do seu oponente.

A derrota por 16:08 aumentou a pressão do lado da SAW que, ainda assim, foi capaz de chegar ao intervalo com uma vantagem de três rondas, juntando a ronda de pistolas após a troca de lados ao seu registo.

A sequência que se seguiu viu as equipas trocarem force buys durante 6 rondas, altura em que a Endpoint quebrou os portugueses para iniciar uma sequência de cinco rondas a seu favor e saltar para a frente do marcador.

Com o mapa em 14-13 a favor dos britânicos, JUST apareceu num clutch 1vs2 para igualar e dar nova esperança à sua equipa, no entanto a primeira oportunidade de atingir o RMR desapareceu com derrota pela margem mínima.

A SAW aguarda agora pelo desfecho da série entre ENCE e AURA para saber qual o seu oponente na série decisiva do IEM, agendada para as 19:45 desta 5ª feira (16 de setembro).

Podes acompanhar todo o percurso da equipa portuguesa neste qualificador com transmissão no canal Twitch da RTP Arena.

Esta transmissão tem o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB