Fotografia: SAW

Foi preciso decider mas a SAW não vacilou nos dois últimas mapas da série frente a K23 e garantiu a passagem à final da lower da ESL Challenger League S44.

Podia muito bem ter sido um tranquilo 2-0 para a equipa portuguesa, não fosse um lado terrorista em Overpass aquém das expectativas por parte de SAW.

Depois de começar com um CT side exemplar, onde colocou o 12:3 no marcador sem vencer a pistol, o quinteto nacional acabou por apenas conseguir garantir uma ronda a atacar. A falta de soluções para o jogo mais passivo de K23 acabou por ser letal no primeiro mapa, que acabou com vitória russa por 16:13.

A série prosseguiu em Ancient e as diferenças foram notórias. Novamente sem entrar com a pistol round, o conjunto português atropelou a atacar com o 11:4, mesmo cedendo uma ronda contra pistolas.

A defender, SAW foi competente, garantiu a única pistol round da série e fechou o mapa em 16:7.

Para decider, sobrava o quase sempre confortável Nuke e desta feita, não foi diferente. A começar novamente sem pistol round e sem conseguir colocar o primeiro force, o plant permitiu trazer nova ronda armada e tomar o controlo da partida.

Apesar de estar a conseguir dominar a defender, várias rondas confusas no final da primeira parte permitiram a K23 chegar ao intervalo com um 6:9.

A atacar, SAW pautou desde início o ritmo do jogo, ainda que sem colocar novamente a pistol round. O 16:11 surgiu de forma natural e a vitória na série selou a passagem para a final da lower bracket.

Monte de “sdy” precisou apenas de dois mapas para bater a FORZE, que vinha de uma derrota frente a FaZe por três mapas na ESL Pro League, e garantir a presença no duelo frente a SAW.

O jogo entre SAW e Monte está marcado para as 13h00 deste sábado e tem transmissão em direto no canal de Twitch da tua RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB