Fotografia por: SAW/Miguel Pinto

SAW disputou esta quinta-feira o acesso à grande final da ESL Challenger League S40, mas vacilou frente a 1WIN e perdeu por 1-2.

Depois de duas vitórias frente a Entropiq e SAW, apenas mais uma separava a equipa portuguesa da presença na grande final da competição internacional que oferece uma vaga na ESL Pro League Conference S16.

A equipa portuguesa arrancou a série em Nuke, a sua escolha de mapa, tendo começado com uma boa quantidade de rondas consecutivas, apesar da recuperação da 1WIN. No entanto, a vantagem inicial foi suficiente para garantir a vitória no lado CT por 16:13, entrando em vantagem de um ponto no encontro.

Overpass foi o mapa seguinte, outro que se apresentou extremamente equilibrado e onde a equipa portuguesa ficou muito perto de fechar com um 2-0. Uma derrota pela margem mínima, 14:16, obrigou a um terceiro mapa após o empate da 1WIN.

Dust2 acabou por ser o mapa decisivo, tendo sido o único que se apresentou desequilibrado nesta longa série. A 1WIN apresentou-se confortável desde o início e contrariou as tentativas da equipa portuguesa, conseguindo fechar o mapa por 7:16, enviando stadodo e companhia para a bracket inferior.

SAW ESL Challenger League S40

A equipa portuguesa volta a jogar no sábado, dia 2 de abril, num jogo de acesso à grande final. SAW aguarda agora o resultado da série entre Wisla Krakow e HEET para conhecer o adversário.

Acompanha o percurso da equipa portuguesa na ESL Challenger League S40 no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB