Fotografia por: VCL Portugal: Tempest/Inygon

A corrida pela grande final da VCL Portugal Tempest arrancou neste sábado com triunfos de SAW e Impulse GW na chave superior da prova.

Campeã na defesa do título e seed #1 com um registo de 13-1 na fase regular, a SAW não teve grandes dificuldades para ultrapassar a formação da EX0TIK no jogo inaugural, enviando esta para a chave inferior com um 2-0.

Após um Sunset de sentido único (13-4), os Warriors voltaram a ter em Henrique “Fragger” Correia o seu MVP do Icebox, mapa que, apesar de ter sido mais disputado, não fugiu do controlo da SAW que rubricou um triunfo por 13-8.

A aguardar na final superior da VCL Tempest, a SAW assistiu de fora ao embate entre ELEVATE e Impulse GW que, após terem dividido mapas na fase regular do campeonato, prometia ser renhido e assim o foi no 2º duelo do dia.

Foi com uma vitória arrancada a ferros no Ascent (14-12) que a equipa de Rui “Akira” Barbosa abriu a série e a resposta não tardou por parte da ELEVATE, seed #2 que restabeleceu a igualdade num Lotus dominante (13-6).

Com Akira em grande plano, a Impulse GW construiu uma vantagem confortável no Sunset e nunca mais abriu mão dela, completando o 2-1 com uma vitória por 13-7 que a deixa mais perto de uma presença na grande final.

Neste domingo, EXOTIK e ELEVATE vão enfrentar-se pelas 15:00 para decidir qual delas abandona já os Playoffs da VCL Portugal Tempest, estando agendado para o dia 9 de março o duelo entre SAW e Impulse GW.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB