As participações das portuguesas SAW e FTW no Nicecactus March chegaram ao fim nas meias-finais da prova, despedindo-se com o Top 4.
Qualificados através do qualificador aberto #3 e #4 respectivamente, os representantes nacionais entram na árvore de eliminação única com partidas BO3 para vencer, iniciando o seu percurso frente a One Breath Gaming e Megakich.
A equipa de Addicted protagonizou uma série excelente frente ao vencedor da anterior edição e Top 2 do VCT S2 Challengers 2 da região CIS, vencendo confortavelmente no Ascent e Haven com resultados de 13-7 e 13-5 no marcador.
Do outro lado, a fénix teve de suar mais um bocado frente ao conjunto francês mas também selou o seu triunfo em dois mapas – 14-12 no Bind e 13-8 no Ascent faziam a equipa e TugaTV seguir em frente, enfrentando a Tarren Mill.
Perdemos o segundo mapa 9-13 e ficamos assim fora do torneio da @nicecactusgg. Cabeça erguida guys🙂
GG WP @TarrenMill and GL in the final friend @musashival 💪👊
Obrigado @MeetTheMyth pelo apoio e watch party 👊#ftwvalorant #ftwesports #OMENFTW #TelepizzaFTW #elgatoFTW
— For The Win Esports (@ftwesports) April 25, 2021
Com um jogo complicado pela frente, a SAW mostrou a sua qualidade contra a honk e foi a primeira a faturar, levando o Ascent por 13-11 após reviravolta de 4-8. No Split, um mapa sem história deixou tudo igual com o 13-2 a favor da honk.
Os portugueses estiveram a vencer por 7-5 mas foram incapazes de fechar a partida na ofensiva, sendo afastados com um 13-9 final. A FTW não conseguiu fazer muito melhor e ficou pelos dois mapas no seu duelo com a Tarren Mill.
13-7 no Split e 13-9 no Ascent (estiveram a vencer por 6-2 a defender) foram os resultados que ditaram a derrota portuguesa frente ao conjunto britânico – ambas despedem-se do Nicecactus sem direito a prémios monetários no torneio de 1.500€.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.