SAW

A SAW voltou a derrotar a forZe na REPUBLEAGUE TIPOS S1 e é a segunda finalista da competição, disputando amanhã a grande final.

Depois do formato suíço, foi precisamente contra o conjunto russo que Ricardo “rmn” Oliveira e companhia abriram os Playoffs, derrotando em três mapas o atual #17 do ranking mundial.

Após superar a Sinners e sair derrotada do duelo com a SKADE, a equipa portuguesa voltou a encontrar a forZe com um veto bastante semelhante – a Dust2 e Nuke juntou-se um Overpass, substituíndo o Inferno do BO3 anterior.

A SAW entrou melhor no Dust2 com sete rondas consecutivas após ceder a ronda de pistolas mas permitiu uma recuperação russa antes da troca de lados, já o CT voltou a ser problema para o conjunto orientado por Ricardo “AIm” Almeida.

Com três rondas isoladas, os portugueses perderam a sua vantagem de 9-6 e saíram derrotados por 16:12 no Dust2, assegurando uma vantagem pela margem mínima no lado T do Nuke, mapa que escolheram e onde estiveram a vencer por 5-0.

A equipa de Renato “stadodo” Gonçalves vacilou ligeiramente após o intervalo e viu a forZe saltar novamente para a frente do marcador com um 12-11, no entanto uma sequência de cinco rondas favoráveis levou todas as decisões para o Overpass.

Com um 16-12 a favor de cada equipa, o 3º mapa acabou por ser de sentido único. Uma máquina bem oleada do representante nacional traduziu-se numa vitória por 16:04, assegurando já 12,500€ com o triunfo de hoje.

Nesta 2ª feira, a SAW reencontra a SKADE no jogo do título, BO5 no qual os portugueses vão entrar com um mapa de desvantagem. O vencedor leva 40,000€ e a grande final pode ser acompanhada a partir das 16:00 na Twitch.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB