rmn SAW RMR
Fotografia: SAW

A equipa portuguesa de SAW venceu esta sexta-feira por 2-1 o dérbi ibérico frente a Movistar Riders e confirmou o acesso à Grande Final da ESL Masters España, onde jogará frente a CASE.

Foi num duelo que pautou pelo equilíbrio no mapa de abertura, Vertigo, que a equipa portuguesa conseguiu a vitória por 2-1. Com a escolha de SAW a recair em Vertigo, em detrimento de Nuke, “MUTiRiS” e companhia não foram além de sete rondas no CT Side.

Para a segunda parte, ficou guardada uma exibição de alto nível de parte a parte com as últimas rondas a ditarem vitória portuguesa por 16:14.

Seguiu-se Inferno. A decisão espanhola de escolher este mapa foi amplamente correta dado o resultado desde logo avistado na primeira parte – 12:3 a favor de Riders. Com o quinteto português a sentir muitas dificuldades em entrar na partida, o T Side acabou por não correr melhor e o mapa fechou em 16:5.

Para o final ficou guardado Ancient, mapa onde o lado terrorista do conjunto nacional tem estado cada vez mais forte. E a verdade é que foi mesmo no lado atacante que os comandados de “MUTiRiS” conseguiram uma vantagem larga por 11:4. Com “ewjerkz” em grande nível, todo o quinteto acabou por contribuir para o 16:10 final, apesar do lado defensivo ter voltado a ser o menos forte da equipa portuguesa.

A vitória de SAW por 2-1 garantiu a presença na final da ESL Masters España frente a CASE. O duelo decisivo será disputado na DreamHack Valencia no próximo dia 10 de dezembro e em jogo vão estar os seis mil euros de prémio total e a vaga na EPL Conference S17.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB