SAW
A equipa portuguesa volta a tentar melhorar a marca na ESEA Premier. Fotografia por: SAW

A SAW é a primeira equipa confirmada na grande final da ESL CS:GO Masters IX, derrotando a OFFSET por dois mapas sem resposta.

Segunda classificada da fase regular, a equipa de Renato “stadodo” Gonçalves viu a Movistar Riders escolher a CASE para a Final Four, voltando assim a encontrar a OFFSET numa reedição dos Playoffs da LVP Unity Cup.

Inferno, Nuke e Mirage foram os mapas escolhidos no veto iniciado pela OFFSET, equipa que entrou melhor com cinco das primeiras sete rondas disputadas, no entanto a SAW foi capaz de dar a volta e ir para intervalo a vencer pela margem mínima.

No lado T, a equipa orientada por Ricardo “AIm” Almeida explorou bem as fragilidades da OFFSET e não cedeu qualquer ronda, vencendo o Inferno por 16:07. A necessitar de reagir, a equipa de Ricardo “fox” Pacheco começou o Nuke a defender.

Confortável no seu mapa, a SAW colocou nove rondas no marcador antes da troca de lados e, tal como aconteceu no Inferno, deixou o seu rival a seco. Sem argumentos para discutir a partida, a OFFSET despedia-se da Final Four com um 16:06.

Ainda sem adversário, a equipa portuguesa já garantiu 3,000€ e irá enfrentar amanhã a Movistar Riders ou a CASE pelas 18:00, final a valer outros 3,000€ e a vaga no ESL National Championship Global Playoff Spring.

[ATUALIZAÇÃO 01/05 22:45]

Numa partida bastante disputada, a Movistar Riders derrotou a CASE por 2-1 (16:11 Nuke, 09:16 Mirage, 16:11 Inferno) e vai defender o seu título de campeã neste domingo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB