A SAW perdeu esta quinta-feira frente à equipa russa de 1WIN por 2-1 e despediu-se da 45.ª temporada da ESL Challenger League.
Com a manutenção na próxima temporada da ECL já garantida, o conjunto nacional entrava para o duelo frente a 1WIN cerca de duas horas depois de vencer Movistar Riders numa maratona de CS a contar para a BetBoom Playlist Freedom.
O quinteto português apostou em Nuke para tentar surpreender a equipa liderada por “Boombl4“, mas o jogo ficou condicionado por um lado defensivo frágil.
Apesar de chegar ao intervalo a vencer por 9:6 – que podia até ter sido um resultado mais volumoso -, a equipa de “MUTiRiS” não foi capaz de apresentar um CT side à altura. A 1WIN acabaria por virar o jogo, conquistando o 16:12 no primeiro mapa e partindo para o Overpass em vantagem na série.
O CT Side volta a não ser o melhor por parte de @sawggofficial e o primeiro mapa é de 1WIN
📺 https://t.co/h2nVGVjyOI
🎙️ @PIKA_official_ & @Coontag #CSGOnaRTP pic.twitter.com/tPdXbaCz6x— RTP Arena (@rtparena) May 25, 2023
Com SAW a começar a defender, a partida esteve tendencialmente virada para o lado russo. “deko” em grande nível foi instrumental para levar a 1WIN à vitória na primeira parte.
A margem mínima trazida do lado terrorista foi suficiente para deixar a 1WIN confortável no início do CT side. A bagagem trazida do duelo da manhã contra Movistar Riders acabou por dar força a SAW para ir buscar novo overtime. Para lá das 30 rondas, foi novamente SAW a levar a melhor e a obrigar o quinteto russo a ir a decider para definir o vencedor da série.
Uma entrada forte em Vertigo voltou a dar conforto à equipa de “Boombl4“, que acabaria por deixar escapar a vitória na primeira parte pela margem mínima. Os erros começaram a castigar a equipa portuguesa na segunda parte e o resultado sorriu à 1WIN (16:12).
Esta derrota afasta a SAW da 45.ª temporada da ESL Challenger League, ficando privada de lutar pela vaga na ESL Pro League S18 através desta competição.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.